Ipec diz que 1 em cada 3 pais, crê que vacina contra Covid não protege seus filhos.

n

Mesmo com a descrença da eficácia das vacinas na prevenção de formas graves da Covid, a maioria (59%) dos pais teme a infecção causada pelo coronavírus em crianças e adolescentes de até 14 anos

nnnn

© Getty / POR: POR FOLHAPRESS

nnnn

Um terço dos pais e responsáveis crê que as vacinas contra Covid em crianças não protegem contra as formas graves da doença, revela estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria, antigo Ibope), divulgado quarta-feira (19).

nnnn

Mesmo com a descrença da eficácia das vacinas na prevenção de formas graves da Covid, a maioria (59%) dos pais teme a infecção causada pelo coronavírus em crianças e adolescentes de até 14 anos.

nnnn

A contradição, assim, mostra como a disseminação de notícias falsas afeta a tomada de decisão dos pais e responsáveis na hora de vacinar seus filhos e, também, traz um alerta para os perigos da desinformação sobre os imunizantes.

nnnn

Em estudos científicos, as vacinas se mostraram eficazes no combate à infecção e na redução de casos graves de Covid. A prevenção em crianças de até cinco anos foi de 73,2%, enquanto nas de 5 a 11 e em adolescentes foi, respectivamente, 90,7% e 100%.

nnnn

Os efeitos colaterais mais comuns da vacina foram dor no local da aplicação e dor de cabeça, registrados em maior número pelos adolescentes do que nas crianças, indicando uma boa segurança nos mais novos.

n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *