O Telegram passou de todos os limites, Na avaliação dos parlamentares, diz Camarotti

n

O movimento que usa o alcance das redes sociais para espalhar Fake News sobre um projeto que combate a propagação de mentiras é o assunto da coluna de Gerson Camarotti no Bom Dia Brasil.

nnnn

O governo, parlamentares e Ministério Público reagiram aos ataques do Telegram contra o projeto de lei que busca combater as fake news. O aplicativo de mensagens enviou para os seus usuários um texto no qual diz que “o Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão”.

nnnn

O comentarista Gerson Camarotti falou sobre o movimento que usa o poder de alcance das plataformas digitais para espalhar fake news sobre um projeto que combate justamente a propagação de mentiras.

nnnn
n

“É um disparo em massa de fake news para barrar um projeto que combate a fake news (…). É importante colocar que a nossa Constituição não está sendo mudada, em hipótese alguma. Pelo contrário, esse projeto de lei, o que combate é crime na internet. É fazer com que a internet deixe de ser uma terra sem lei”, diz Camarotti.

nnnn

“Na avaliação dos parlamentares, dessa vez o Telegram passou de todos os limites. Até porque recentemente o Telegram não tinha nem mesmo representante no Brasil e foi cobrado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, um ano antes da eleição. E agora faz toda essa campanha justamente para tentar interferir numa decisão soberana do Congresso Nacional brasileiro”, finaliza.

n
n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *