Hospital Estadual da Mulher celebra Dia das Mães produzindo lembranças

n

O setor de Psicologia do hospital reuniu mães que estão com os bebês na UTI Neonatal para que elas mesmas produzissem uma lembrancinha desse dia pensando em seus filhos

nnnn

O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), por meio do setor de Psicologia, promoveu nesta quinta-feira (11 de maio), um momento de interação entre as mães que estão com os filhos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Durante o encontro, cada uma das dez mães presentes deveria produzir uma lembrancinha pensando nos filhos. O momento foi tomado por forte emoção entre elas.

nnnn

A dona de casa, Cristiane Araújo, 34 anos, mãe da Alice Victória que nasceu prematura de 24 semanas, aprovou a iniciativa do Hemu. “Eu aprovo a iniciativa do hospital porque me proporcionou compartilhar esse momento com outras mães que passam pelo mesmo que eu estou passando. Com isso eu pude perceber que preciso ser cada vez mais forte para superar tudo isso. Eu tinha planejado passar o meu primeiro Dia das Mães com a minha filha dentro da minha barriga. Mas tudo mudou e vou passar esse dia dentro de uma UTI de hospital”, desabafa.

nnnn

Cada mãe recebeu papel, lápis de cor, tesoura e canetas. Cristiane Araújo fez o desenho de um jardim e ela disse que fica próximo da casa dela em Pires do Rio, cidade a 170 km de distância de Goiânia. É lá que ela se vê brincando com a filha daqui algum tempo.

nnnn

Segundo a psicóloga, Thais Maris Sales o objetivo do grupo foi pensado para levar um pouco de alívio para essas mães. “A nossa intenção quando pensamos em reuni-las aqui foi para que elas reconheçam a força que tem e enfrentar esse momento delicado, único e particular da vivência delas com mais força, e entender que não estão só”, disse.

nnnn
Mães produzem lembranças e são acompanhadas por psicólogas do Hemu / Foto: Divulgação
nnnn
Cristiane Araújo (De óculos e blusa de frio verde) faz o desenho do jardim para onde pretende levar a filha dela / Foto: Divulgação
n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *