A presença de familiares minimiza o isolamento causado pela hospitalização, além de permitir que o paciente se sinta apoiado, protegido e confortado. Numa data tão especial como o Dia das Mães, celebrada no dia 14 de maio, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), prezando pela humanização, liberou a visita de filhos menores às pacientes internadas.
nnnnOrganizada pelos setores do Serviço Social, Enfermagem e Psicologia juntamente com a diretoria do hospital, todas as medidas de segurança foram avaliadas a fim de viabilizar o encontro entre mães e filhos.
nnnnA assistente social Mirian de Souza, coordenadora multidisciplinar, ressaltou que as visitas são importantes para o bem-estar e recuperação dos pacientes internados. “A presença de entes queridos auxiliam na recuperação física e mental do paciente. E uma data tão especial como o Dia das Mães, repleto de representatividade do amor entre as mães e seus filhos, não poderíamos deixar de proporcionar essa alegria a nossas pacientes”, destacou.
nnnnA paciente Ângela Maria de Souza, com 14 dias de internação, não via a hora de poder abraçar sua filha de nove anos, Maria Fernanda, e ficou muito feliz com o encontro. “Me fez muito bem estar com minha filha no dia das Mães. Meu maior presente”, afirmou a paciente. O marido de dona Ângela, o carpinteiro Aercio Ferreira aprovou a iniciativa. “Maria Fernanda estava com muita saudades da mãe. Poder trazê-la nesse dia foi uma bençâo”, disse Aercio.
nnnnA entrada dos menores só foi autorizada acompanhada por familiar responsável. As visitas foram somente para as pacientes estáveis e monitoradas por uma psicóloga.
n