Presidente da Fieg destaca que ensino de qualidade é uma de suas prioridades. Obra do maior colégio Sesi Senai do País foi lançada nesta segunda-feira (20)
Presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel destacou durante o lançamento da Escola Sesi Senai Jardins, na manhã desta segunda-feira (20/05), que a educação é uma das suas prioridades. “Quando fui deputado, minha prioridade era infraestrutura, indústria e comércio. Eu era focado no desenvolvimento econômico. Mas desde que entrei na Fieg e vi de perto a transformação na vida das pessoas, me apaixonei pelo poder da educação. O desenvolvimento vem, na verdade, pelo ensino de qualidade”, afirmou.
Sandro Mabel detalhou que desde que assumiu a federação goiana das indústrias, em 2019, se dedicou ao setor e teve como prioridade a ampliação e modernização dos colégios Sesi Senai. “Temos investido muito na educação e queremos ver esses investimentos crescerem cada vez mais. Como o governador Caiado fez com o Estado. Ele fez gestão e hoje está devolvendo crescimento para nosso estado e para a educação goiana, com altos índices de qualidade e satisfação.”
O presidente da Fieg destacou que a nova escola será a melhor unidade do Sistema Indústria no País. A construção foi lançada no local onde o prédio será erguido, ao lado do Jardins França na GO-020. O evento contou com a presença, além do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do vice-governador Daniel Vilela (MDB), prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), entre outras autoridades.
Sandro Mabel informou que as escolas Sesi e Senai em Goiás já mantém aulas de robótica e inteligência artificial, além de manter práticas importantes para desenvolvimento do protagonismo dos estudantes. “Nossas salas de aula são diferenciados, são verdadeiros laboratórios. Por isto os alunos trocam de sala a cada disciplina, pois as salas são adaptadas para cada matéria”, explicou. “Temos infraestrutura, tecnologia e, principalmente, os melhores profissionais.”
Durante lançamento da nova unidade, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) elogiou o modelo de ensino das unidades geridas pelo Sistema Fieg e propôs parceria para treinamento de professores da rede estadual. Ele reforçou que o futuro vai exigir conhecimento nas áreas de inteligência artificial e robótica dos profissionais. Mabel aceitou o desafio e reforçou que a nova escola vai oferecer um modelo inovador de ensino para Goiás e que ela tem todas condições de oferecer qualificação para docentes.
Sandro Mabel entende que essa parceria será muito importante. “Temos uma estrutura pronta para isso, para formar jovens capacitados, que possam destacar Goiás nesse cenário de alta produtividade, absorvendo as tecnologias mais modernas.” Ronaldo Caiado ressaltou que fez questão de estar no lançamento da escola porque este é um modelo que vai formar não apenas os jovens, mas vai ajudar a consolidar uma cultura de ensino focado em tecnologia e inovação no Estado de Goiás.
A Escola Sesi Senai Jardins é o maior projeto para a educação e formação profissional em Goiás e contará com investimento de R$ 120 milhões.
O evento teve também a presença do vice-governador Daniel Vilela, do prefeito Rogério Cruz, diretor de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Claudemir Bonatto, presidentes de sindicatos, além de outras autoridades. Construída em um terreno de 22,9 mil m², cedido pela Prefeitura de Goiânia, o complexo terá mais de 14 mil m² de área construída e capacidade inicial para 2 mil estudantes, com capacidade de expansão.
A unidade oferecerá educação fundamental, média e profissional, com foco em competências empreendedoras, utilizando metodologias Maker e Steam.
Foto: Alex Malheiros