A ciência explica porque os homens têm sempre as mãos dentro das calças.

n

POR NOTÍCIAS AO MINUTO / © Pixabay

nnnn

E, de repente, lá vai a mão ‘marota’ para dentro das calças. Este hábito masculino é quase inconsciente mas não tem necessariamente a ver com masturbação. E a ciência comprova isso.

nnnn

Aciência estuda tudo e algo mais e até mesmo o fato dos homens colocarem as mãos por dentro das calças sem que se estejam a se masturbar. Segundo um artigo publicado no site da revista Men’s Health, a ciência já encontrou três distintas razões para esta ação, quase inconsciente, do homem. A primeira partiu de Vanessa Van Edwards, autora de um dos livros mais controversos para o sexo masculino.

nnnn

Diz a autora que os homens colocam com frequência as mãos dentro das calças porque gostam de, digamos, proteger o que é seu. Tal acontece em momentos de relaxe, stress ou perigo e, aqui, Van Edwards dá o exemplo dos jogadores de basebol norte-americanos, que não têm qualquer problema em proteger o seu ‘material’ mesmo quando estão a ser filmados.

nnnn

Mas colocar as mãos dentro das calças, e por vezes fora da roupa, é uma forma de acalmar os nervos, como indica uma investigação divulgada na revista Frontiers in Psychology. Contudo, salienta o estudo, que este ato não tem qualquer intuito erótico, uma vez que é frequente os homens massajarem também a zona junto às virilhas e até mesmo a barriga.

nnnn

Uma vez que esta situação pode causar algum embaraço, ou problemas se acontecer no trabalho, o melhor é encontrar outros pontos de relaxamento no corpo, como as mãos, os braços ou o pescoço.

nnnn

E, como não poderia deixar de ser, meter as mãos dentro das calças tem, claro, algo de sexual, mais concretamente de vontade de afirmação. Segundo Rob Kominiarek, um médico de família e fundador do Instituto Médico Alpha Male, este ato masculino é uma forma de afirmar o seu domínio.

nnnn

O cariz sexual acontece quando o ato é feito perante uma mulher, se estiver um homem por perto, pode indicar vontade de ‘marcar território’.

n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *