Equipes seguem atuando de forma ininterrupta, desde a tarde de quinta-feira (16) para reconstruir a rede e normalizar todos os clientes afetados pela chuva acompanhada de fortes ventos e granizo
A Equatorial Goiás informa que 99,9% dos clientes afetados pelo forte temporal registrado na tarde de quinta-feira (16) em Jataí estão com o fornecimento de energia normalizado. Equipes ainda seguem em campo, trabalhando de forma ininterrupta, para reconstruir a rede e normalizar 100% dos clientes afetados.
A instabilidade estava sendo alertada pela concessionária e vinha sendo monitorada pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Goiás. A chuva, acompanhada por fortes ventos e granizo, arremessou objetos contra a rede elétrica, causou a queda de árvores e danos a equipamentos como transformadores e cruzetas.
Como reforço nas medidas de segurança, principalmente neste período de temporais, a executiva de Segurança do Trabalho da Equatorial Goiás, Suzane Caires, dá 6 orientações importantes:
- Em casa: Desconecte aparelhos eletrônicos da tomada e evite contato com paredes úmidas;
- Perto da água: Afaste-se de lagos, piscinas e outras fontes de água
- Em locais abertos: Evite permanecer em campos abertos, árvores isoladas e cercas metálicas;
- Evite ficar próximo aos postes de energia;
- Em veículos: Permaneça dentro do carro, que oferece isolamento seguro contra descargas elétricas;
A concessionária alerta sobre a importância do registro nos canais de atendimento que funcionam 24h por dia:
- Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
- Aplicativo Equatorial Energia, disponível para download no Android e iOS (novo aplicativo);
- Call Center 0800 062 0196;
- Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br
- Via SMS: envie uma mensagem para o nº 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX, informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC).
Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás
Fotos: Divulgação


