Voluntária doou bolsas femininas contendo kits de higiene pessoal para presentear mães e colaboradoras
O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promoveu, por meio do Serviço Social, um momento especial para celebrar as festividades de final de ano dedicado às mães e colaboradores. Durante o encontro os presentes receberam uma bênção do padre Welinton Silva da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. E ainda prestigiaram a apresentação musical com temas diversos predominando canções natalinas dos músicos: Joanismar Ferreira que tocou violão e gaita; André Eduardo Ferreira tocou viola clássica e Arthur Rodrigues que tocou violoncelo. Esses dois últimos integram o grupo Cajuzinhos do Cerrado.
A assistente social Lourdes Maria falou sobre o evento que teve café da manhã e distribuição de brindes. “Quero agradecer imensamente a presença de todos e em especial a voluntária Renilde Máximo que trouxe presentes para nossas mães e colaboradoras. Há mais de uma década ela desempenha um trabalho lindo com a confecção de enxovais para bebês e envia para nós todos os anos por meio do nosso motorista Uziel Rocha a quem sou muito grata! Um Feliz Natal para todos e muita gratidão por tudo que conseguimos realizar durante este ano”, declarou.
A voluntária Renilde Máximo que doou bolsas femininas contendo kits de higiene pessoal para mães e colaboradoras do HEMNSL falou sobre a missão de ajudar o próximo. “Eu cheguei no HEMNSL há mais de uma década com três kits de enxoval e estou nessa missão até hoje com produção mensal de mais de 100 kits de enxoval por mês. Quero aproveitar para agradecer a assistente social Lourdes Maria que me incentiva nessa jornada de chegar até as mães; e com o apoio da Lourdes nós conseguimos trilhar esse caminho e auxiliar tantas delas que tem seus bebês e muitas vezes não possuem o que os vestir. Muito feliz de estar aqui e muito obrigada!”, afirmou.
A diretora operacional Flávia Rosemberg falou que o momento é de gratidão. “É muito bom vir pra cá e encontrar vocês. O momento é de agradecer por cada um que faz esse hospital funcionar. Eu costumo dizer que é a minha missão de vida trabalhar aqui e por isso sou muito grata a minha equipe, ao Serviço Social e nossos parceiros”, agradeceu. Já o diretor técnico Márcio Guimarães destacou que é preciso entender o real motivo do Natal. “É importante entender o espírito de Natal e o espírito de família. Eu gosto muito de trabalhar aqui que lida com a vida. Com o Natal e o nascimento. O corpo de profissionais do HEMNSL é maravilhoso. Meu agradecimento especial à voluntária Renilde Máximo que colabora 180 vezes no ano com o HEMNSL. Nossa gratidão também ao nosso querido motorista Uziel Rocha pelo empenho e dedicação. Muito obrigado a todos”, completou.
E para encerrar a psicóloga, Viviane Ferro, discursou em nome de toda equipe multiprofissional do HEMNSL. “É um momento único de agradecer e celebrar por mais um ano que passamos aqui com pessoas tão queridas e dedicadas. É sempre uma honra participar desses momentos e quero agradecer toda equipe que se esforça e dedica para que tudo isso que vivenciamos aqui hoje seja possível. Muito obrigada a todos!”, finalizou.
–
Ana Cléia Souza (texto e fotos) / IGH









