HEMNSL promove dois dias de massagens relaxantes para seus colaboradores

A ação visa a qualidade de vida da equipe, impactando diretamente a saúde e o desempenho dos profissionais.

Comprometido com o bem-estar e a saúde de seus profissionais, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) realizou, nos dias 27 e 28 de fevereiro, uma ação especial voltada ao relaxamento e à prevenção de problemas de saúde ocupacional. Por meio do projeto social Cuidando do Cuidador, a iniciativa contou com uma parceria com a empresa FisioEda, oferecendo sessões de massagens relaxantes para os colaboradores da maternidade.

A ação teve como principal objetivo combater os efeitos do cansaço físico, estresse, tendinite e Lesão por Esforço Repetitivo (LER), problemas comuns entre os profissionais da área da saúde. Os equipamentos utilizados na atividade atuam no alívio de dores musculares, ativação da circulação, relaxamento da coluna cervical, redução de líquidos e até na queima de gordura localizada, proporcionando uma experiência de bem-estar completa.

Além das massagens personalizadas, adaptadas às necessidades individuais dos participantes, o projeto também trouxe orientações sobre drenagem linfática, posturas adequadas e práticas para minimizar impactos físicos e emocionais no dia a dia de trabalho.

Satisfação

Os profissionais do HEMNSL aprovaram a ação. “Achei muito bom. Foi um momento de aliviar a tensão e o estresse”, pontuou a técnica de enfermagem Maria de Jesus Brito. “Maravilhoso poder desfrutar desse conforto. Só gratidão pelo hospital nos proporcionar esses momentos”, afirmou a auxiliar de limpeza, Lucilene Santos.

A ação reforça o engajamento do Hospital em valorizar seus profissionais, garantindo melhores condições de trabalho e incentivando o autocuidado. “O projeto Cuidando do Cuidador é essencial para que nossos colaboradores sintam-se bem e reconhecidos. Cuidamos da saúde daqueles que dedicam sua vida ao cuidado dos outros”, destacou a diretora operacional da unidade, Flávia Rosemberg.

Marilane Correntino (texto e fotos)