Palmeiras busca pela hegemonia na Libertadores

n

© Cesar Greco/Palmeiras/By Canon / POR ESTADAO CONTEUDO

nnnn

O primeiro adversário do tricampeão continental é o Bolívar, em La Paz, na Bolívia, no estádio Hernando Siles, a mais de 3.600 metros do nível do mar.

nnnn

Time que domina as principais estatísticas na Libertadores entre os brasileiros, o Palmeiras começa sua jornada na competição sul-americana nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O primeiro adversário do tricampeão continental é o Bolívar, em La Paz, na Bolívia, no estádio Hernando Siles, a mais de 3.600 metros do nível do mar.

nnnn

O clube divide as atenções com a final do Paulistão. Como perdeu o primeiro jogo da decisão do Estadual para o Água Santa, a finalíssima passou a ser prioridade. Por isso, os principais jogadores do elenco nem viajaram à Bolívia e o time jogará na altitude com reservas e jovens atletas.

nnnn

Do time que enfrentou o Água Santa em Barueri, somente o volante Gabriel Menino e o atacante Breno Lopes estão com o elenco na capital boliviana.

nnnn

Artur e Richard Ríos, os dois reforços recém-contratados, são as principais novidades. O atacante deve ser titular e fazer a reestreia em sua volta três anos depois de ser negociado com o Bragantino. O volante, que veio do Guarani, começa entre os reservas.

nnnn

Dos 23 relacionados, 15 são formados nas categorias de base: Vinicius Silvestre, Kaique, Garcia, Vanderlan, Ian, Michel, Naves, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Pedro Lima, Luis Guilherme, Artur, Giovani e Kevin.

nnnn

DOMÍNIO

nnnn

Ao entrar em campo em solo boliviano, o Palmeiras se tornará isoladamente o time brasileiro com mais participações consecutivas na história da Libertadores. Passará o São Paulo ao chegar a oito edições seguidas. A equipe defende uma invencibilidade de 49 anos em estreias no torneio continental.

nnnn

No total de participações, o Palmeiras é líder isolado e chegará a 23. Em número de jogos, ocupa a primeira colocação com 222 partidas.

nnnn

também é o recordista geral de invencibilidade na Libertadores (18 jogos entre 2021 e 2022), de invencibilidade como mandante (34 jogos entre 1979 a 2005), de invencibilidade fora de casa (22 jogos entre 2019 e 2022), de vitórias em sequência (nove entre 2021 a 2022) de vitórias em sequência como visitante (cinco em 2018 e cinco entre 2020 e 2021) e de vitórias em sequência como visitante em uma única edição (cinco em 2018), além de ser o dono da melhor campanha em uma fase de grupos (100% de aproveitamento e 25 gols marcados em 2022).

n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *