É normal que você negocie com o Congresso, diz Lula em ‘live’

Para chegar à maioria na governabilidade, Lula destacou ser preciso negociar para chegar a um acordo.

n

n

n

n

n

nAo comentar sobre a aprovação da reforma tributária na Câmara, na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes do governo no Congresso souberam negociar a pauta com o Parlamento com muita persistência e habilidade.nn”Quando o governo manda um projeto de lei ao Congresso Nacional ou uma medida provisória, essa medida provisória, necessariamente, não tem que ser aprovada tal como o governo quer”, disse, durante transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, denominada de Conversa com o Presidente. “É normal que você negocie”, acrescentou, citando que parlamentares podem sugerir ideias melhores do que as que o governo apresentou.nnPara chegar à maioria na governabilidade, Lula destacou ser preciso negociar para chegar a um acordo. “Foi o que aconteceu com muita persistência e habilidade do nosso ministro da Fazenda, companheiro Haddad, do nosso líder Jaques Wagner, no Senado, do nosso líder na Câmara, José Guimarães, do nosso ministro Padilha, da negociação”, declarou.nnNa fala, Lula criticou que, muitas vezes, a negociação é tratada de forma pejorativa pela imprensa. “Não é a política do ‘é dando, que se recebe’ que todo mundo fala”, disse.nn”A gente não negocia com o Centrão, o Centrão não é um partido político, o Centrão se junta em função de determinadas coisas, mas habitualmente você negocia com o partido”, declarou. “Então, precisamos construir essa governabilidade.” Durante a entrevista, Lula também elogiou o trabalho do relator da matéria, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). (Aguinaldo) Teve um comportamento exemplar, não brincou com a reforma tributária, levou a sério”, disse.nn 

137 thoughts on “É normal que você negocie com o Congresso, diz Lula em ‘live’

  1. Howdy I am so grateful I found your web site, I really found you by error, while I was looking on Digg for something else, Regardless I am here now and would just like to say kudos for a fantastic post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to go through it all at the moment but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the great work.

  2. Este site é realmente fantástico. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

Deixe uma resposta